Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Rumo às eliminatórias



Apesar do susto após sair atrás no placar, o Brasil mais do que rapidamente arrumou a casa e deu um chega pra lá no México - evitando repetir a desagradável derrota por 2x0 na Copa América. O México abriu o placar aos 42 do primeiro tempo e a virada brasileira veio tão rápida (dois minutos depois) que a tv americana nem viu, pois ainda estava repetindo o gol mexicano. Após esta breve sequência de três amistosos (contra a Argélia, Estados Unidos e México, respectivamente) e três vitórias - além da pacificação dos ânimos após as ausências de Ronaldinho Gaúcho e Kaká na Copa América - a seleção brasileira segue lépida e fagueira rumo às eliminatórias para a Copa da África do Sul (2010).


As eliminatórias começam em outubro e em seu primeiro jogo a seleção de Dunga enfrenta a Colômbia. O mais intrigante nas eliminatórias, apesar de sua mais do que long duração, é que ela não define absoluta nada além de quem vai pra Copa. Se tudo correr como o planejado, Brasil e Argentina disputarão quem o primeiro e segundo lugares (independente da ordem) deixando as demais seleções se estapearem pela terceira e quarta colocações.

Durante o processo, uma seleção de menos expressão se destacará e dará dor de cabeça às seleções mais tradicionais, ocasionando possíveis vexames. Dizem que sempre que o Brasil vai mal nas eliminatórias, cria brios e vai bem na Copa. Já a Argentina quando vai bem nas eliminatórias, se envaidece em demasia e tropeça nas próprias pernas. Enfim... que venham as eliminatórias! E deixemos a função de esquentar a cabeça com a Copa por conta da África do Sul - pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário: