Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

A desforra do Flamengo

Jogadores comemoram o gol com sabor de goleada

Bem que Joel Santana disse que seria bom ganhar do líder São Paulo... e foi! Maracanã lotado. 26 pontos separavam São Paulo e Flamengo antes do jogo. Isso mesmo: 26 pontos! Enquanto o São Paulo lutava para manter sua invencibilidade - que já durava 16 jogos - o Flamengo lutava para continuar com a boa campanha no Maracanã - e também para se manter o mais longe possível da temida zona de rebaixamento. Com a derrota do Cruzeiro para o Santos na quarta-feira (03/10), o tricolor paulista tinha nas mãos a chance de abrir 15 pontos de vantagem para o segundo colocado. Era o jogo do São Paulo... mas não foi!


Quando o juiz apitou no Maracanã, só deu Flamengo. O jogador que mais se destacou no tricolor foi o goleiro-artilheiro Rogério Ceni - e desta vez apenas na condição de goleiro mesmo. O São Paulo praticamente não atacou e, numa bobeira da zaga tricolor, o rubro-negro marcou o único gol da partida. Flamengo 1x0 São Paulo. O resultado pode não ser lá uma goleada, mas teve gostinho de chocolate. O Flamengo jogou água na festa do São Paulo e se fez campeão - pelo menos para sua torcida, pelo menos por uma noite. A diferença entre São Paulo e Flamengo ainda é grande - 23 pontos - mas para quem fez uma campanha muito mais para não cair que para vencer qualquer coisa, ganhar do líder já está de bom tamanho.


E o próximo embate do rubro-negro não faz por menos: tem Fla-Flu no Maracanã este domingo! No último confronto deu Fla, ou melhor, deu o esquema técnico de Joel Santana. O Flu e seu técnico - Renato Gaúcho - agora querem a revanche. Mas como clássico é clássico (e vice-versa), não dá pra prever. É esperar pra ver mesmo.

Nenhum comentário: