Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Niumar Strikes Back


A reestréia de Nilmar pelo Internacional não poderia ser melhor. Com boas jogadas e uma assistência, o atacante foi um dos destaques do time na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O outro destaque foi Fernandão, autor dos dois gols do time gaúcho.

Com o resultado, o Inter passou a somar 48 pontos, ingressou na zona de classificação à Sul-Americana e ainda se distanciou do rebaixamento. Já o Vasco parou nos 47 pontos e ficou mais próximo da zona de risco.

Em seu retorno ao Inter, Nilmar tratou logo de justificar o interesse do clube na sua contratação. Aos 16min, o atacante deu um belo passe de primeira para Fernandão, que não perdoou Cássio e marcou: 1 a 0.

Em vantagem no placar, o Inter quase ampliou o marcador aos 25min, quando Magrão recebeu a bola dentro da área e tocou na saída de Cássio, mas o goleiro do Vasco fez uma boa defesa e salvou sua equipe.

O fato de a partida ser disputada debaixo de forte chuva não abalou o Inter, que pressionou o Vasco durante todo o primeiro tempo. Já o time carioca, mesmo jogando em casa, encontrou dificuldades para ir ao ataque.

Insatisfeito, o técnico Valdir Espinosa promoveu duas alterações no Vasco no intervalo, sacando Rubens Júnior e Andrade para as entradas de Júlio Santos e Romário. O Inter, porém, dominou o início do segundo tempo.

Logo aos 6min, em um lance rápido, Nilmar recebeu a bola no lado direito do ataque do Inter, passou por Jorge Luiz e chutou na rede pelo lado de fora, perdendo a chance de aumentar a vantagem do inter na partida.

Depois disso a partida ficou equilibrada, com os dois times criando bastante no campo de ataque. A melhor chance do Vasco foi criada aos 16min, quando Clemer defendeu um forte arremate do argentino Conca.

Já o Inter ampliou o placar aos 32min, após Júlio Santos cometer falta em Roger na área. Na cobrança do pênalti, Fernandão mandou a bola no canto direito do goleiro Cássio e definiu a vitória do time gaúcho.

O Vasco ainda conseguiu diminuir o marcador nos acréscimos da partida. Aos 46min, Leandro Bomfim ajeitpi na entrada da área, fez o corte e chutou. A bola bateu na trave direita do gol de Clemer e entrou.

O Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h10, para enfrentar o Cruzeiro, no Beira-Rio. Já o Vasco mede forças com Figueirense no domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli.

Nenhum comentário: