Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Copa Sul Americana: Brasil 2 X 2 Argentina

Parece que o mando de campo atuou como o "décimo terceiro jogador" nessa rodada da Copa Sul Americana. Quem jogou em casa foi pra cima de seus adversários e grantiu vaga nas quartas de final. Confira!

27/09

São Paulo 1x0 Boca Júniors
Jogando no Morumbi, o São Paulo precisava vencer o Boca Júniors por 1x0 para avançar na competição. O resultado anterior - em "La Bombonera" - foi Boca 2x1 São Paulo. O empate em 0x0 favorecia o Boca e o time argentino entrou em campo disposto a não deixar o São Paulo marcar. Jogando com a bola de pé em pé e com um ritmo de jogo bastante cadenciado, o Boca conseguiu levar o São Paulo em banho maria - e muito bem, diga-se de passagem - por todo o primeiro tempo. O tricolor teve poucas chances e se mostrava muito nervoso, até que Muricy tirou Borges e colocou Aloísio em campo. Aloísio não decepcionou e marcou o único gol da partida aos oito do segundo tempo. O gol são paulino desestrurou o Boca, que partiu pra cima do tricolor mas não consegiu reverter o resultado. Após muita pressão e muitas bolas altas na área do Boca, o São Paulo coseguiu garantir a vaga na próxima fase.

Vasco 3x0 Lanús
A situação do Vasco era um pouco mais complicada que a do São Paulo, embora o adversário fosse tecnicamente mais "fácil". No jogo anterior - em Bueno Aires - o Vasco perdeu para o Lanús por 2x0. Uma vitória em casa por 2x0 garantiria apenas a possibilidade de decidir a vaga nos pênaltis. Só o resultado de 3x0 a garantiria o Vasco na próxima faze e o time da cruz maltina correu atrás do resultado. O Vasco abriu o placar com Leandro Amaral aos 29 do primeiro tempo. Inspirado, Leandro Amaral tabelu com Wagner Diniz e o deixou na cara do gol. Wagner Diniz não perdoou e marcou para o Vasco aos 29 do segundo tempo. E já no finzinho, aos 44 da etapa final, o próprio Leandro marcou o seu segundo na partida e encerrou a fatura. Vasco 3x0 Lanús. O Vasco pega agora o América (México), que venceu o Pachuca por 4x1.

Arsenal (Arg.) 1x1 Goiás
Fora de casa, o Goiás não conseguiu reverter a vantagem do Arsenal, vencedor na rodada anterior. O Goiás complicou sua situação ao perder o primeiro jogo em casa - Goiás 2x3 Arsenal - dexando o Arsenal numa posição bastante confortável para o jogo de volta. O time argentino limitou-se a administrar a boa vantagem e não teve maiores dificuldades para garantir a vaga na próxima estapa da competição.

28/09

Botafogo 2x4 River Plate
Apesar da vitória em casa no primeiro jogo, o Botafogo não conseguiu segurar o River Plate e foi atropelado pelo time argentino no Munumental de Nuñez. O alvinegro abriu o placar ainda aos 10 do primeiro tempo. Após o gol, os argentinos reagiram e empataram aos 31. No segundo tempo, o River começou melhor, mas aos 12 minutos o zagueiro Lusenhoff fez falta violenta em Dodô e foi expulso. Com um a mais, Dodô aproveitou e marcou pelo Botafogo aos 20 da segunda etapa. Porém a desvantagem númerica não parou o River Plate, que conseguiu reverter a situação. Em noite inspirada, Falcao, autor do primeiro gol do River, voltou a marcar aos 28 e aos 47 do segundo tempo. Com três gols de Falcao e um de Ríos (33 do segundo tempo) o River despachou o Botafogo. Após a derrota, o técnico Cuca pediu demissão, mas a diretoria do Botafogo pediu-lhe que repensasse a decisão. Até o momento, a situação do técnico no time permance indefinida.

Nenhum comentário: