Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Vexame!

Não. Isso não é sobre o empate da seleção brasileira com o Peru por 1x1 no último domingo. E também não se trata do primeiro tempo pífio da seleção contra o Uruguai. Pra falar a verdade, isso nem é sobre o Brasil, mas com certeza será notícia em tudo quanto é canto: a Inglaterra está fora da Eurocopa minha gente! E pra piorar, a seleção da rainha perdeu a vaga em casa, diante de sua torcida, perdendo de 3x2 para a Croácia. Isso mesmo: a Croácia! Aquela que foi uma das protagonistas de um jogo horrendo - em termos de qualidade futebolística - contra o Japão na Copa da Alemanha (2006). Pois é. A Croácia surprendeu tanto que até se classificou como primeira desse grupo. Um empate classificaria os ingleses, e tava dando Inglaterra até os 32 do segundo tempo, quando Petric chutou de fora da área e acabou com o sonho de Beckham e cia. Sorte da Rússia, que venceu Andorra por 1x0 e garantiu a última vaga do Grupo G.

Quem se salvou pelo gongo foi a seleção de Portugal do técnico Felipão. Um empate de 0x0 com a Finlândia garantiu os portugueses na Eurocopa - uma derrota lhes tiraria a vaga. Além dos classificados nos sete grupos, Áustria e Suíça estão automaticamente classificadas por serem os países sede do torneio. Veja quem mais classificou para a Eurocopa 2008:


Grupo A:
- Polônia
- Portugal
Grupo B:
- Itália
- França
Grupo C:
- Grécia (atual campeã)
- Turquia
Grupo D:
- República Tcheca
- Alemanha
Grupo E:
- Crácia
- Rússia
Grupo F:
- Espanha
- Suécia
Grupo G:
- Romênia
- Holanda


quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Sem noção!

"Sem noção!" é a única expressão que vem à cabeça para classificar a última polêmica envolvendo o técnico José Mourinho. Após deixar o Chelsesa em condições adversas, ao invés de procurar se aquietar, Mourinho resolveu se meter numa confusão bastante pitoresca. Ao melhor estilo "Te pego lá fora" (um clássico da Sessão da Tarde, diga-se de passagem), o técnico português teve um pequeno atrito com um garoto de 12 anos colega de escola de sua filha. Parece que o garoto afendeu a filha de Mourinho - que tem 11 anos - e ele perdeu a cabeça. Ao que tudo indica, ele passou dos limites no sermão que deu ao garoto. "O assessor de imprensa de Mourinho, Eládio Paramés, ouvido pela agência Lusa, desmentiu a agressão, mas admitiu 'certa tensão' entre o técnico e o menino", segundo informou o site do Globo Esporte. Passada a confusão, José Mourinho escreveu duas notas de retratação: uma para a escola e outra para a família do garoto. Tudo foi aparentemente resolvido e a tia do SOE da escola selou a paz entre as partes. Um caso, de fato, sem noção! Agora é esperar para ver qual será a próxima peripécia de Mourinho.




segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Niumar Strikes Back


A reestréia de Nilmar pelo Internacional não poderia ser melhor. Com boas jogadas e uma assistência, o atacante foi um dos destaques do time na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O outro destaque foi Fernandão, autor dos dois gols do time gaúcho.

Com o resultado, o Inter passou a somar 48 pontos, ingressou na zona de classificação à Sul-Americana e ainda se distanciou do rebaixamento. Já o Vasco parou nos 47 pontos e ficou mais próximo da zona de risco.

Em seu retorno ao Inter, Nilmar tratou logo de justificar o interesse do clube na sua contratação. Aos 16min, o atacante deu um belo passe de primeira para Fernandão, que não perdoou Cássio e marcou: 1 a 0.

Em vantagem no placar, o Inter quase ampliou o marcador aos 25min, quando Magrão recebeu a bola dentro da área e tocou na saída de Cássio, mas o goleiro do Vasco fez uma boa defesa e salvou sua equipe.

O fato de a partida ser disputada debaixo de forte chuva não abalou o Inter, que pressionou o Vasco durante todo o primeiro tempo. Já o time carioca, mesmo jogando em casa, encontrou dificuldades para ir ao ataque.

Insatisfeito, o técnico Valdir Espinosa promoveu duas alterações no Vasco no intervalo, sacando Rubens Júnior e Andrade para as entradas de Júlio Santos e Romário. O Inter, porém, dominou o início do segundo tempo.

Logo aos 6min, em um lance rápido, Nilmar recebeu a bola no lado direito do ataque do Inter, passou por Jorge Luiz e chutou na rede pelo lado de fora, perdendo a chance de aumentar a vantagem do inter na partida.

Depois disso a partida ficou equilibrada, com os dois times criando bastante no campo de ataque. A melhor chance do Vasco foi criada aos 16min, quando Clemer defendeu um forte arremate do argentino Conca.

Já o Inter ampliou o placar aos 32min, após Júlio Santos cometer falta em Roger na área. Na cobrança do pênalti, Fernandão mandou a bola no canto direito do goleiro Cássio e definiu a vitória do time gaúcho.

O Vasco ainda conseguiu diminuir o marcador nos acréscimos da partida. Aos 46min, Leandro Bomfim ajeitpi na entrada da área, fez o corte e chutou. A bola bateu na trave direita do gol de Clemer e entrou.

O Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h10, para enfrentar o Cruzeiro, no Beira-Rio. Já o Vasco mede forças com Figueirense no domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

É Penta!

São Paulo é penta com quatro rodadas de antecipação
Foto: Globo Esporte

O Brasileirão 2007 já tem um campeão! Faltando quatro rodadas para encerrar o campeonato, o São Paulo já garantiu o troféu, não podendo ser mais alcançado pelos demais. A partida que definiu o título ocorreu ontem no Morumbi. Jogando diante de sua torcida, o tricolor bateu o América de Natal por 3x0 e teve a oportunidade de comemorar em casa quinto título nacional.

Embora o Brasileirão já tenha um vencedor, o campeonato ainda não acabou e promete acirradas disputas até o fim. Na mesma rodada em que o São Paulo sagrou-se campeão, Corinthians e Flamengo se enfrentaram e escreveram mais um capítulo importante da história da competição. O Flamengo, em busca de uma vaga na Libertadores, avançou em seus objetivos com a vitória por 2x1 ontem no Maracanã. O rubro-negro está atualmente na terceira colocação, empatado em número de pontos com o quarto colocado, o Palmeiras. Já o Corinthians complicou ainda mais sua situação, tornando o rebaixamento uma realidade cada vez mais próxima. Para a sorte do Timão, o Goiás, seu concorrente direto na luta para sair da zona de rebaixamanto, também perdeu. Num jogo de muitos gols, o Goiás foi derrotado pelo Vasco por 3x2.

Embora falte muito pouco para o encerramento do campeonato, muita coisa ainda está em aberto. A diferença de pontos entre Corinthinas - primeiro time da zona de rebaixamento - e Atlético Paranaense - atual oitavo colocado - é só de oito pontos. A luta pela Libertadores também permanece intensa. Tirando o São Paulo e Fluminense, que já garantiram suas vagas, cinco times brigam pelas outras três vagas: Santos (58 pt), Flamengo (55 pt), Palmeiras (55 pt, com um jogo a menos), Cruzeiro (54 pt, com uma jogo a menos) e Grêmio (54 pt). Como dizem os especialistas, a decisão agora vai ser no detalhe. Quem se permitir errar mais, tá fora.