Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

ELE É O CULPADO?


Ídolo corintiano, Felipe acumula mais um rebaixamento na carreira

Emprestado do UOL

Marcius Azevedo
Em Porto Alegre (RS)

O goleiro Felipe virou ídolo da torcida corintiana pelas atuações e defesas importantes, mas o rebaixamento da equipe neste domingo, em Porto Alegre, colocou mais uma marca negativa na carreira desta revelação de apenas 23 anos.

O jogador, que chegou ao Parque São Jorge após se destacar pelo Bragantino no Paulista, caiu de divisão no Campeonato Brasileiro pela terceira vez.

A primeira queda aconteceu em 2004, com o Vitória, quando Felipe buscava se firmar e sonhava em repetir o sucesso de goleiros como Dida e Fábio Costa, que, como ele, saíram da base da equipe baiana.

A situação ficou pior no ano seguinte. Como titular absoluto do Vitória, o goleiro, agora na Série B, não conseguiu evitar o novo rebaixamento e foi parar na Série C. O problema, no entanto, foi bem maior que isto.

Felipe teve um problema grave com o então presidente do Vitória, Paulo Carneiro. O dirigente do clube baiano o xingou de "negro safado, vendido". As ofensas viraram um processo de racismo, que tramita na Justiça até hoje.

Após passagens apagadas por São Caetano e Portuguesa e uma boa pelo Bragantino, o goleiro esperava recuperar sua carreira no Corinthians. E o fez, em partes. Já que o rebaixamento pode, mais uma vez, o prejudicar.

"Espero que o torcedor não esqueça tudo que fiz neste ano se o time for rebaixado", disse Felipe, já temeroso, antes do jogo contra o Grêmio.

O goleiro pode até não ficar em 2008. Mas não por causa do rebaixamento. O jogador saiu bastante valorizado da competição e pode ir atuar na Europa. Seus empresários já alardearam existir uma proposta da Espanha.

"Minha vontade é ficar. Não vou sair nem se o Corinthians cair", afirmou. Agora resta saber se o goleiro vai mesmo cumprir o que prometeu. Como ele mesmo disse certa vez: o torcedor tem memória curta.

Nenhum comentário: