Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Thiago Neves leva Bola de Ouro Placar


Criado em 1970 para premiar os destaques do Campeonato Brasileiro, os prêmios Bola de Prata da Revista Placar foram entregues nesta segunda-feira, 03

Na seleção dos 11 melhores jogadores que atuaram na competição nacional, o campeão São Paulo recebeu quatro premiações: o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Breno, considerado uma das revelações de 2007, e os volantes Hernanes e Richarlyson. O meia do Fluminense, Thiago Neves, foi escolhido o principal atleta desta edição do Brasileirão e, além da bola de prata, levou também a bola de ouro.

Além de premiar o time campeão com jogadores responsáveis por garantir ao Tricolor paulista a melhor defesa do campeonato (apenas 19 gols sofridos), a revista especializada ainda completou o sistema defensivo com atletas de outros três times classificados à Copa Libertadores de 2008.

O zagueiro Tiago Silva, titular absoluto do miolo defensivo do Fluminense, foi escolhido para assumir um lugar ao lado de Breno. Único jogador convocado para a seleção brasileira na disputa das eliminatórias para a Copa de 2010 a atuar em solo nacional, Kleber, do Santos, foi escolhido de maneira unânime para ocupar a vaga na lateral-esquerda.

Do lado oposto, o flamenguista Leonardo Moura, que neste ano demonstrou maior regularidade com a camisa rubro-negra e marcou cinco gols na competição, ganhou o prêmio em função de sua vocação ofensiva.

Completando o meio-campo ao lado da dupla de volantes do São Paulo, Thiago Neves, que se envolveu em um imbróglio com seus empresários e o próprio o Fluminense, ganhou um lugar entre os 11 premiados e também foi eleito o melhor jogador da competição. O chileno Valdivia, que desfalcou o Palmeiras nas últimas rodadas, ganhou um lugar entre os melhores meias ofensivos do Campeonato Brasileiro.

No ataque, o uruguaio Acosta foi o segundo estrangeiro a receber a Bola de Prata. O jogador do Náutico foi o segundo maior goleador da competição, com 19 gols. Já Leandro Amaral, que marcou 14 tentos com a camisa do Vasco, é o dono da última posição no selecionado. O centroavante Josiel não conseguiu evitar o rebaixamento do Paraná e ganhou a Bola de Prata de Artilheiro do Brasileirão, já que terminou o campeonato isolado na artilharia com 20 gols, o atacante Dodô levou para casa a Chuteira de Ouro.

Confira todas as premiações da Revista Placar:

Bola de Prata: Rogério Ceni (São Paulo); Leonardo Moura (Flamengo), Tiago Silva (Fluminense), Breno (São Paulo) e Kleber (Santos); Hernanes (São Paulo), Richarlyson (São Paulo), Thiago Neves (Fluminense) e Valdivia (Palmeiras); Dodô (Botafogo) e Leandro Amaral (Vasco)

Bola de Ouro: Thiago Neves (Fluminense)

Bola de Prata de Artilheiro do Brasileirão: Josiel (Paraná)

Chuteira de Ouro: Dodô (Botafogo)

Emprestado da ESPN

Nenhum comentário: