Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Roubalheira no Paraná Clube?

Se não bastasse o rebaixamento à Série B do Brasileiro, o Paraná teve mais um dia lamentável em sua história. Em uma gravação divulgada na Internet, o novo vice de futebol do clube, Durval de Lara Ribeiro, o Vavá, diz que José Domingos, que pediu afastamento nesta segunda, Zeomar Marquetti e Alphonse Voigteriam, também do departamento de futebol, teriam desviado dinheiro do clube para uso pessoal em um esquema chamado de "caixa 3".
No áudio, Vavá afirma que o empresário Dário Durães deu dez cheques no valor de R$ 4.990 relativos à transferência no meia-armador Cristian para o Palmeiras, em 2004. José Domingos teria usado uma parte para bancar a sua candidatura ao cargo de deputado estadual e o restante teria ficado para os outros dois ex-diretores.

Tranqüilo, José Domingos negou que tenha recebido qualquer dinheiro e deixou claro que jamais participou diretamente das contratações de jogadores para o clube. "Nunca participei de qualquer transação de transferência de jogadores. O Cristian saiu do Paraná em 2004 e fiz campanha política apenas em 2006. Procurei saber desta história com o próprio Vavá que me garantiu que isso foi um grande equívoco. Nunca acharão nada que possa me comprometer com o Paraná Clube, tenho certeza absoluta disso", declarou.

Mais indignado estava Alphonse Voigt, que prometeu até processar as pessoas que envolveram o seu nome na história de desvio de dinheiro. "Fiquei magoado com essa história, nunca tive cargo diretivo na gestão Miranda, e nunca estive próximo de negociações de jogadores dentro das minhas funções no clube", declarou.

"Vou entrar com uma interpelação criminal por calúnia, e me coloco à disposição para prestar esclarecimentos. Quero pedir desculpas à torcida, mas não admito meu nome envolvido em fuzarca", declarou Voigt, em entrevista à Rádio Transamérica, representado também o pensamento de Zeomar Marquett.

Já Durval de Lara Ribeiro, mesmo sem querer gravar entrevista, garantiu que a voz é realmente dele, mas que foi infeliz nos comentários. Ele declarou ainda que procurou se informar melhor e constatou que estava errado e que nada havia acontecido.

Emprestado do Terra

Nenhum comentário: